ENVIOS, PRAZOS E ENTREGAS 

Cálculo de frete 

O frete é calculado durante o processo de compra. Num determinado momento da sua compra você precisará informar o CEP da entrega do produto e o nosso sistema calculará automaticamente o valor do frete. O resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago. 
Os descontos referente a pagamento antecipado por boleto (5% de descontos) não se aplicam ao valor do frete. 

Entrega 

As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento do seu pedido (incluindo o valor de frete). O valor do frete está relacionado a forma de entrega,  às dimensões e peso do produto e a distância do local de entrega. 
 

IMPORTANTE: 

O prazo de entrega se inicia à partir de 1 dia útil da confirmação de pagamento pela instituição financeira.  

A MACROCAR não tem responsabilidade por atrasos nos Correios. 

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.  

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. 

Os Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. 
 
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. 

 

Áreas com restrição de entrega 

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna.

Como funciona:

Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das Unidades dos Correios, de modo que?o destinatário possa retirá-lo: os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto. 

Prazos para retirada de objetos em agências 
Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço. 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega: 

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço e pagamento de novo frete. 
 
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra. 

IMPORTANTE: 

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, área de risco, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador e isentam a MACROCAR de responsabilidades. 

Compromisso das transportadoras: 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. 

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação. 

É vedado à transportadora: 

• Entrar no domicílio e áreas de risco. 
• Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); 
• Realizar instalação ou manutenção de produtos; 
• Abrir a embalagem do produto; 
• Coletar produtos de devolução; 
• Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE; 
• Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.